| Tópicos | Autor | Data | Resposta |
| Dra. Ana, qual a relação entre diabetes e halitose? Grata pela atenção. |
zinha |
13/10/2009 às 6:52 | 4 |
| Re: A diabetes faz com que o paciente esteja em Hiperglicemia ou hipoglicemia, em ambos os casos gera odor e como é muito difícil o paciente sair dessa gangorra e equilibrar a diabetes, geralmente o portador de diabetes tem halitose. É importante salientar aos familiares dos portadores de diabete que a halitose pode ser um prenuncio de coma diabético e, portanto devem ficar em alerta para que se a halitose piorar procurar uma emergência. |
Ana Kolbe |
13/10/2009 às 10:17 |
| Re: Muito esclarecedora a sua resposta, Dra. Ana. Obrigada pela atenção! Mais uma dúvida... Uso diariamente o limpador de língua Kolbe, pois detesto a saburra e o instrumento me proporciona agradável e eficiente limpeza. Ocorre que, no final da minha língua, tenho cerca de seis ou sete papilas valadas, de tamanho razoável, o que dificulta a remoção da saburra. A Dra. sugere que eu tente, delicadamente, removê-la? Ou se sobrar um pouco na região das papilas valadas não há problema? Tenho certa dificuldade nesta região, mesmo tentando o procedimento descrito neste site, adequado para pacientes que têm muita ânsia no momento da limpeza. Mais uma vez, grata pela atenção. |
zinha |
13/10/2009 às 21:47 |
| Re: Zinha , na região de base de língua para quem tem papilas valadas maiores e para quem tem ânsia , sugerimos limpar com paciência e cuidado para não machucá-las e com uma das mãos manter sempre a língua tracionada na ponta do queixo. |
Ana Kolbe |
14/10/2009 às 9:14 |
| Re: Ok. Obrigada! |
zinha |
14/10/2009 às 15:14 |
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------